Mesmo há 3 meses “sem emoção”, Dow Jones renova máxima histórica pela 11ª vez seguida

Detalhes ainda escassos sobre os planos de Trump têm mantido as oscilações das bolsas americanas em intervalos apertados; índice S&P 500 não varia mais de 1% desde 7 de dezembro

Reuters

Publicidade

NOVA YORK (Reuters) – Wall Street fechou em alta nesta sexta-feira, com o índice Dow Jones ampliando a sequência de máximas recordes para 11 dias, com ganhos de ações de empresas de serviços públicos e outros papéis de segurança superando as quedas no setor financeiro.

O índice Dow Jones subiu 0,05 por cento, a 20.821 pontos. O S&P ganhou 0,15 por cento, a 2.367 pontos. O Nasdaq avançou 0,17 por cento, a 5.845 pontos.

Os principais índices de Wall Street subiram para patamares recordes desde a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA, impulsionados pelas promessas de reformas tributárias, redução em regulação e aumento de gastos com infraestrutura.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, as ações permaneceram em território negativo durante a maior parte desta sessão com os investidores hesitantes após comentários recentes do governo Trump que sinalizou que políticas pró-crescimento podem ter um caminho mais longo para a implementação.

Como os detalhes ainda são escassos sobre os planos de Trump, incluindo o anunciado na quinta-feira de trazer milhões de empregos de volta para os EUA, os mercados têm se mantido em intervalos apertados de negociação. O índice S&P 500 não registra ou queda de ao menos 1 por cento desde 7 de dezembro.

“Em última análise, precisamos ver mudanças fundamentais acontecerem para validar essa melhora de sentimento”, afirmou Brant Houston, diretor administrativo da Atlantic Trust Private Wealth Management em Denver.

Continua depois da publicidade

O setor de serviços públicos subiu 1,4 por cento e teve o melhor desempenho dos 11 principais setores do S&P, impulsionado pelo ganho nos papéis do grupo Public Service Enterprise após os resultados trimestrais.

As ações financeiras, setor do S&P com melhor desempenho desde a eleição, pressionou tanto o Dow como o S&P 500 com o enfraquecimento dos rendimentos dos Treasuries. Também prejudicou o setor o declínio da ação do Goldman Sachs.