Mesmo com resistência da oposição, EUA começam construção de primeira linha de trem-bala

Trabalhadores estão preparados para começar as obras do sistema ferroviário de alta velocidade que ligará as cidades de São Francisco e Los Angeles

Bloomberg

Publicidade

SÃO PAULO – Mais de seis anos depois que os eleitores da Califórnia aprovaram uma medida fiança de US$ 10 bilhões para ajudar a financiar um sistema de trem-bala, a construção em grande escala está finalmente marcada para começar mesmo com a oposição dos republicanos do Congresso e a tentativa deles de bloquear novos financiamentos.

De acordo com a Autoridade de Ferrovias de Alta Velocidade da Califórnia, o trabalho começou oficialmente nesta terça-feira após um cerimonial em Fresno. Trabalhadores estão preparados para começar a mover linhas de serviço público da rota, para a construção de uma ponte sobre o rio Fresno e para cavar uma trincheira por um trecho da cidade com faixas, no qual os trens vão passar a 352 quilômetros por hora no sistema ferroviário de alta velocidade que ligará as cidades de São Francisco e Los Angeles.

“Nós sempre dissemos que este programa ia avançar”, disse Lisa Marie Alley, porta-voz do órgão. “Agora, estamos mostrando à comunidade e às pessoas que o sistema ferroviário de alta velocidade da Califórnia está acontecendo. O trabalho está em andamento”, completou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, um proponente do projeto, assumiu seu quarto mandato nesta semana. Em seu discurso de posse, ele propôs investir US$ 59 bilhões para melhorar estradas em ruínas e elevar seu mandato de energia renovável para 50%.