Merrill Lynch divulga recomendações em sua Focus List para o Brasil

No relatório, banco também divulgou suas projeções para o dividend yield esperado dos papéis sugeridos

Publicidade

SÃO PAULO – O banco de investimento Merrill Lynch divulgou na última terça-feira (15) as recomendações de sua Focus List para o Brasil, que conta com os ADRs (American Depositary Receipts) de nove empresas.

No relatório, apesar da economia global apresentar um ambiente mais desafiador, analistas da instituição mantiveram projeções otimistas para o mercado de ações da América Latina em 2008, sugerindo posição acima da média para o Brasil.

Para o banco, os resultados na região estão garantidos por três fatores. O primeiro é o crescimento das receitas com operações mais diversificadas, enquanto a disponibilidade de crédito avança e as taxas de investimentos aumentam.

O segundo ponto é a perspectiva elevada para os preços das commodities exportadas pela região. A projeção é de um barril de petróleo a US$ 82 na média do ano e um crescimento de 40% no preço do minério de ferro. Por fim, a Merrill Lynch espera fortes balanços das empresas.

Dividendos

No portfólio recomendado, a instituição também divulgou suas projeções para o dividend yield esperado para os papéis. Vale lembrar que em tempos de cautela nos mercados, os investidores costumam buscar ativos que ofereçam dividendos atrativos.

Confira as recomendações

Empresa Dividend Yield*
AES Tietê 11,6%
ALL 0,2%
Cemig 5,8%
Vale 1,4%
MRV Engenharia 1,6%
Petrobras 1,0%
TAM 1,7%
Unibanco 2,9%
Usiminas 4,4%

*Projeções dos analistas para 2008