Merkel diz que vai lutar até o “último minuto” por um Brexit organizado

O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, ainda não conseguiu aprovar um acordo de Brexit no Parlamento, após duas tentativas fracassadas

Estadão Conteúdo

Publicidade

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, comentou hoje que vai lutar até o “último minuto” para garantir um Brexit organizado, ou seja, que a saída do Reino Unido da União Europeia ocorra com base em um acordo.

O governo da primeira-ministra britânica, Theresa May, ainda não conseguiu aprovar um acordo de Brexit no Parlamento, após duas tentativas fracassadas.

A expectativa é que May solicite à UE ainda esta semana uma extensão da data final para a implementação do Brexit, que está marcada para o próximo dia 29.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Merkel disse também que a proposta de fusão que está sendo discutida entre Deutsche Bank e Commerzbank, os dois maiores bancos da Alemanha, é uma transação que deve ser decidida pelas instituições.

No fim de semana, Deutsche e Commerzbank anunciaram que iniciaram conversas para possivelmente unir suas operações, confirmando rumores que circulavam há meses.

Invista melhor seu dinheiro: abra uma conta GRATUITA na XP.

Continua depois da publicidade