Mercados já vendem panetones e preços variam entre R$ 1,86 e R$ 28,69

Empresas apostam em novos sabores e chocolates para aumentar as vendas em 10% nesse ano

Por  Equipe InfoMoney -

SÃO PAULO – Quem fez compras nos últimos dias deve ter reparado que os mercados já estão repletos de produtos natalinos. “Para antecipar o consumo para outubro e novembro, a Bauducco acaba de lançar a Primeira Fornada, uma campanha que leva às lojas todos os produtos consumidos no Natal, já no décimo mês do ano”, afirma o gerente de produtos sazonais da empresa, Rodrigo Manieri.

Visando todos os públicos, os panetones distribuídos pela marca custam entre R$ 1,86 e R$ 28,69. O produto mais barato da linha é o Mini Panettone Bauducco de 80 gramas. Já o mais caro é o Panettone Lata Dourada de 1 kg.

A empresa estima para este ano a produção de 35 milhões de panetones e uma elevação de 10% nas vendas, com relação ao mesmo período do ano passado. Para isso, desde o último dia 21, a marca está exibindo uma campanha publicitária para anunciar a primeira fornada de produtos.

Novidades

Outra empresa que já disponibilizou seus produtos para a venda é a Arcor, que agrega as marcas Aymoré e Triunfo.

Para este ano a marca lançou novidades no setor de chocolates que, segundo a empresa, são produtos bastante consumidos nessa época do ano. Pensando principalmente no público infantil, a série de chocolates temáticos apresenta formas lúdicas e divertidas, como os Chocovinhos Tortuguita e a Caixa Sortida Arcor.

Para os panetones, as novidades são os sabores. Além dos tradicionais e dos chocotones, os consumidores poderão comprar o Choco com Choco (massa de chocolate com gotas de chocolate), Chocolate com Laranja (massa de panetone com aroma de laranja, gotas de chocolate e pedaços de laranjas cristalizadas) e Goiabada (massa de panetone com gotas de doce de goiaba).

Outro destaque é que todas as embalagens terão inscrições em braile. A empresa não disponibilizou os preços dos produtos.

Mais sabores

Outra que aposta em sabores diferentes para atrair os consumidores é a Village. A marca oferece os inéditos floresta negra (com massa de chocolate e gotas de chocolate e cereja), capuccino (com massa sabor café e gotas de chocolate) e frutas tropicais (massa tradicional com pedaços de banana, goiabada e mamão).

A empresa – que também estima crescimento de 10% nas vendas – traz ainda novidades para a linha infantil e light. Para as crianças, os produtos têm embalagens com personagens do Looney Tunes e Scooby-Doo.

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Na linha light a marca oferece o Lighttone, com gotas de chocolate sem açúcar, com 25% menos caloria e alto teor de fibras, além do Panettone Light, com 25% menos calorias e sem adição de açúcar.

O gerente comercial , Martinho Ferraz Frizzo, afirma que o reajuste nos valores de venda devem ser de 5%. O preço sugerido para os panetones de 500 gramas da linha básica varia entre R$ 7,80 e R$ 8,50.

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