Publicidade
Os mercados da Ásia e do Pacífico iniciaram a última semana de negociações de 2025 sem direção única neste domingo (28), em meio a liquidez reduzida e ajustes pontuais entre os principais índices da região.
No Japão, o índice Nikkei 225 recuou 0,55%, enquanto o Topix caiu 0,26%. Na Coreia do Sul, o Kospi avançou 0,62% e o índice Kosdaq teve alta de 0,19%.
Em Hong Kong, os futuros do Hang Seng indicavam leve recuo, ao marcar 25.810 pontos, abaixo do último fechamento do índice, em 25.818,93 pontos. Na Austrália, o S&P ASX 200 operava estável.
Aproveite a alta da Bolsa!

Bolhas, “barata” e um salto de 367%: 11 trades que marcaram 2025 no mercado global
Veja as posições mais chamativas do ano e os sinais de alerta que ficam para 2026

Calendário econômico da semana: Dados de trabalho no Brasil e ata do FOMC nos EUA
Tudo o que o investidor precisa saber antes de operar na semana
A prata chamou atenção no início da semana ao atingir um novo recorde histórico, com o preço à vista superando US$ 80 por onça. Segundo especialistas citados pela CNBC, o movimento ocorre em meio a compras especulativas e restrições persistentes de oferta. A Sprott Asset Management afirmou que a valorização do metal reflete a redução dos estoques disponíveis para negociação, o que amplia os movimentos de preço à medida que a demanda cresce.
Os futuros de ações dos Estados Unidos operavam estáveis nas primeiras horas do pregão asiático. Na sexta-feira, os mercados americanos encerraram a sessão perto de níveis recordes após o retorno do feriado de Natal.
O desempenho consolida um ano forte para Wall Street. Em 2025, o S&P 500 acumula alta de 17,7%, enquanto o Dow Jones avança 14,5%, no caminho para seu melhor resultado anual desde 2021. O Nasdaq Composite lidera os ganhos no ano, com valorização de 22,2%.
Continua depois da publicidade
Os mercados americanos também atravessam o chamado período do rali de Papai Noel, tradicionalmente positivo para as bolsas. Desde 1950, o S&P 500 registra ganho médio superior a 1% entre os últimos cinco pregões do ano e os dois primeiros do ano seguinte, segundo o Stock Trader’s Almanac..