Mercados asiáticos operam tensos antes de relatório de emprego nos EUA

Sem virtualmente quaisquer dados relevantes na Ásia, os movimentos foram mínimos na região

Reuters

Publicidade

SYDNEY – Os mercados asiáticos colocaram a prudência à frente do valor nesta sexta-feira uma vez que investidores contavam as horas finais até a divulgação do relatório de emprego nos Estados Unidos.

Sem virtualmente quaisquer dados relevantes na Ásia, os movimentos foram mínimos na região. O mercado australiano avançou 0,2 por cento, enquanto o índice japonês Nikkei fechou em leve queda de 0,05 por cento.

Às 7h12 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão perdia 0,04 por cento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O relatório de empregos de março nos EUA aparece como um importante teste do argumento de que a fraqueza econômica em janeiro e fevereiro foi causada pelo clima ruim e de que a recuperação ainda está caminhando.

A expectativa em pesquisa da Reuters é de abertura de 200 mil vagas, embora operadores digam que o número no mercado é agora algo próximo a 220 mil novos empregos. Um resultado perto disso deve tranquilizar os otimistas e tenderá a sustentar o dólar e os mercados de ações.