Mercado está “otimista demais” com a Opep: não aprendemos nada com o Brexit?

InfoMoney na Bolsa tratou da grande expectativa do mercado sobre o congelamento de produção sobre os membros da Opep - e dos riscos caso essa projeção não se concretize

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira (30), chegaremos ao fim da reunião da Opep. A expectativa de que países membros cheguem a um acordo para congelar a produção de petróleo – puxando o preço do barril para cima – tem gerado otimismo nos mercados, com o S&P500 renovando sua máxima histórica recentemente. Será que poderemos ver mais uma nova expectativa frustrada, como já vimos com o Brexit e com as eleições de Donald Trump, em que o cenário concretizado foi exatamente o oposto do que todos os investidores apostavam?

Esse foi o tema do InfoMoney na Bolsa desta trágica terça-feira (29), marcada pela tragédia do avião que caiu na Colômbia com a delegação do time de futebol da Chapecoense, que culminou na morte de 75 dos 81 tripulantes.

Ibovespa opera em queda de 1,0%, a 62.226 pontos, enquanto o dólar futuro opera em alta de 0,65%, a R$ 3.408 (cotação das 11h24, horário de Brasília). Clique aqui para acessar o Comentário Diário InfoMoney.

Continua depois da publicidade

InfoMoney na Bolsa é transmitido AO VIVO de segunda a sexta-feira a partir das 10h10 no canal da InfoMoneyTV.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers