Mercado aguarda apreensivo o discurso de ACM às 15hs

Conteúdo do Portal InfoMoney - Editoria Mercados

Publicidade

Está marcado para às 15h00 horas de hoje o discurso do senador Antonio Carlos Magalhães, no qual é esperada a sua renúncia. Ontem, a apreensão foi grande e ACM deu a entender que até o presidente Fernando Henrique poderia ter visto a lista da votação secreta do painel eletrônico do senado, além de citar que o voto de alguns senadores como o presidente do conselho de ética Ramez Tabet.

O mercado aguarda um discurso cheio de críticas ao governo a aos membros do conselho de ética e não são esperados ataques diretos a FHC, somente ao seu governo e ao desempenho da economia. A crítica deve incluir também o atual presidente do Senado, Jader Barbalho, já que certamente haverá menções sobre as denúncias em que está sendo acusado, nos casos Banpará e Sudam, em processos por desapropriação de terras griladas no Incra e superfaturamento de 600% em obras da Previdência Social. ACM já comunicou que deverá demorar mais de uma hora para ler as mais de 50 páginas redigidas na última semana do seu discurso. Para a grande maioria dos analistas políticos, isso é apenas um tropeço na carreira de ACM, que continua com uma imensa força política.

No começo desta tarde, o Ibovespa operava com uma baixa de 0,08% cotado a 14.441 pontos e apresentava uma queda acumulada no ano de 5,36%.

Tópicos relacionados