“Menina sem medo” encara touro e lembra Wall Street sobre o papel da mulher

Estátua foi criada pela State Street Global Advisors, uma empresa de investimentos que decidiu chamar a atenção sobre desigualdade de gênero no mundo dos negócios

Rodrigo Tolotti

Publicidade

 SÃO PAULO – Uma estátua instalada na véspera do Dia Internacional da Mulher em frente ao maior símbolo de Wall Street foi o grande destaque do mercado financeiro nesta quarta-feira (8). A imagem, de uma menina em pose de desafio em frente ao famoso touro, lembra aos investidores sobre a necessidade de aumentar o número de mulheres na direção das empresas dos Estados Unidos.

A estátua é uma iniciativa da State Street Global Advisors, uma grande empresa de investimentos do país que decidiu chamar a atenção sobre a desigualdade de gênero no mundo dos negócios. A figura, intitulada “a menina sem medo”, busca representar o futuro e o papel-chave que a mulher deve ter no setor, segundo a empresa.

Nos pés da estátua, foi instalada uma pequena placa que afirma: “Conheça o poder das mulheres na liderança. Elas marcam uma diferença”. A estátua foi instalada sem aviso na madrugada e, como o famoso touro, colocado em Wall Street sem permissão por um artista em 1989, pode permanecer no local de forma indefinida.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A peça é obra da escultora Kristen Visbal, que se inspirou na filha de 7 anos de uma amiga e em uma outra menina, de 9 anos, para construir a estátua, segundo o jornal “The Wall Street Journal”.

A estátua acompanha um programa que será apresentado hoje pela State Street Global Advisors. A empresa, que administra ativos avaliados em US$ 3,5 trilhões, começará a exigir das companhias das quais têm ações que incluam mulheres nas suas equipes de direção.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.