MelhorCambio compra principal concorrente e quer crescer 4 vezes em 2017

Fintech estima que seus usuários economizaram, juntos, mais de R$ 122 milhões desde 2015  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A fintech mineira de cotação de moedas MelhorCambio anunciou a compra do ExchangeMoney.com.br, principal concorrente no mercado de comparadores de câmbio online. É a segunda aquisição da companhia em pouco mais de um ano, considerando a compra da Jooin, que atuava na mesma frente, em janeiro de 2016.

Por mês, em 2016, a empresa cresceu em média 35%, e projeta resultados ainda melhores para 2017. “Nossa estimativa é crescer 4 vezes em relação ao ano passado”, disse, em nota, o CEO da empresa, Stéfano Assis.

A ferramenta identifica casas de câmbio com as melhores cotações do mercado e permite que as mesmas façam propostas para ganhar compradores interessados. Com isso, estima ter ajudado os 3,2 milhões de usuários a economizar mais de R$ 122 milhões desde 2015.

Continua depois da publicidade

Além do comparador de câmbio, a startup dispõe de uma ferramenta que indica o momento ideal para comprar dólar para viajar, o Conversor Dólar-Turismo, que conta com uma calculadora dinâmica, gráfico com o histórico cambial e ranking em tempo real das 9 cidades onde a moeda turismo está mais barata. A ferramenta mostra ao usuário o valor real que será pago pela moeda em uma casa de câmbio, incluindo todos os impostos e taxas.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney