Lançamento

Mastercard anuncia primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas

Iniciativa tem parceria da startup de cripto Nexo e está disponível inicialmente apenas na Europa

Por  Paulo Alves -

A Mastercard, em parceria com a startup de cripto Nexo, anunciou ontem um novo cartão de crédito que diz ser o primeiro do mundo a ofertar limite segundo uma garantia em criptomoedas. As empresas se referem ao produto como o primeiro cartão de pagamento do mundo “suportado por cripto”.

“A Mastercard reconhece que os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”, disse Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard, em comunicado.

Disponível inicialmente apenas na Europa, o cartão é diferente de demais cartões cripto que já existem no mercado porque não exige que o consumidor venda suas criptos ao efetuar compras. No lugar de um cartão pré-pago abastecido com Bitcoin e outros ativos digitais, o novo cartão da Mastercard oferece um limite de crédito de acordo com a quantia em cripto depositada na conta do cliente na Nexo.

Ainda segundo a Nexo, o cartão pode ser usado em 92 milhões de comerciantes em todo o mundo onde a Mastercard é aceita, permitindo que os investidores gastem até 90% do valor fiduciário de seus criptoativos.

“O cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades ou taxas de inatividade. Não há taxas de câmbio de até 20.000 euros por mês”, disse a Nexo em nota.

Também não há restrições sobre quanto um cliente pode gastar ou sacar da linha de crédito aberta. Já os juros de saques são pagos apenas sobre o valor do crédito efetivamente utilizado. Os juros permanecem em 0% para clientes que obtém até empréstimos de até 20% do limite.

(Com Reuters)

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Compartilhe