Marisa (AMAR3) elege Edson Garcia como novo diretor presidente da varejista

Colegiado também elegeu Andrea Menezes para o cargo de Presidente do Conselho de Administração

Felipe Moreira

(Shutterstock)
(Shutterstock)

Publicidade

O Conselho de Administração da Marisa (AMAR3) elegeu Edson Salles Abuchaim Garcia para o cargo de diretor presidente da varejista. O exceutivo tomará posse em até 30 dias a contar desta segunda-feira (4).

O colegiado também elegeu Andrea Menezes para o cargo de Presidente do Conselho de Administração, no qual tomará posse após a Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em abril de 2024.

Segundo fato relevante, a companhia criou o Comitê do Conselho de Administração para Suporte ao Varejo, o qual será coordenado por Andrea Menezes e terá competência de dirigir as frentes de trabalho da empresa relacionadas a produtos e serviços financeiros e securitários, digital e inovação e riscos e compliance.

Continua depois da publicidade

“Garcia tem sólida carreira em empresas nacionais e multinacionais com passagens por Nestlé, Riachuelo e Caedu e com mais de 25 anos de experiência no varejo, o recém-designado CEO, ‘traz consigo uma bagagem rica em projetos de eficiência operacional e uma visão estratégica abrangente das organizações'”, diz a nota. “O novo líder, reconhecido por sua contribuição significativa na profissionalização da Caedu,
chega à Marisa com o objetivo claro de impulsionar a eficiência operacional, a proposta de valor e retomar a estratégia de negócios bem-sucedida da empresa.”