Eleições

Marina é favorita, mas eleitores acham que Dilma será a vencedora, diz Datafolha

Mesmo que a candidata do PSB esteja na frente das pesquisas, 44% dos eleitores acreditam que a candidata petista será a vitoriosa em outubro

SÃO PAULO – As mais recentes pesquisas, divulgadas na noite de ontem, mostraram que Marina Silva (PSB) ainda é a mais provável candidata a vencer as eleições. Porém, o Datafolha mostrou nesta quinta-feira (4) que a convicção entre os eleitores não é bem essa. A maior parte dos entrevistados acreditam que a candidata do PT, Dilma Rousseff é a favorita para ser reeleita presidente.

Finalizada a pesquisa, o Datafolha perguntou para os entrevistados: “Na sua opinião, quem vai ganhar a eleição para presidente da República em outubro?”. E neste quesito, Dilma foi citada 44% das vezes como a favorita, enquanto Marina ficou com 33%. Aécio Neves atingiu 7% das respostas. Isso indica que mesmo quem diz que vai votar em Marina Silva, não acredita que ela irá vencer de Dilma.

Até mesmo entre os eleitores apontados como mais propensos a votar na candidata do PSB, como os mais jovens, Dilma fica na frente. Entre os eleitores de 16 a 24 anos, a petista foi citada como favorita para 42%, enquanto Marina registrou 36% das respostas.

Pesquisa divulgada ontem mostrou um acirramento da disputa entre Dilma Rousseff e Marina Silva na corrida eleitoral. A petista subiu um ponto, para 35% das intenções de voto, mas ainda está empatada com Marina, que manteve os mesmos 34% da última pesquisa. Já Aécio Neves, caiu de 15% para 14%.

Em um eventual segundo turno, a disputa também ficou mais apertada, mas a candidata do PSB ainda venceria. Na pesquisa divulgada na última sexta-feira, Marina vencia de 50% contra 40%, enquanto no resultado divulgado ontem a diferença caiu para 48% a 41%, 7 pontos.