Acertando os ponteiros

Marina e Aécio adiam encontro para amanhã e devem gravar programa eleitoral

Antes da aparição pública, o presidenciável do PSDB e a ex-senadora falarão reservadamente para tratar dos formatos de apoio que poderão ser desenvolvidos.

SÃO PAULO – Após formalizar seu apoio ao presidenciável do PSDB, Aécio Neves, a candidata ao Planalto pelo PSB, Marina Silva, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno ao somar 21% dos votos, fará amanhã seu primeiro encontro oficial com o tucano.

De acordo com o porta-voz da Rede Sustentabilidade, Walter nFeldman, que foi um dos responsáveis pela coordenação da campanha da ex-senadora, os dois se reunirão no Espaço do Bosque, local onde a ex-ministra do Meio Ambiente oficializou seu apoio ao peessedebista no domingo passado. A reunião tem início previsto para as 10 horas.

Antes da aparição pública, Aécio e Marina falarão reservadamente para tratar dos formatos de apoio que poderão ser desenvolvidos para impulsionar a candidatura do tucano.

Mesmo diante dos rumores de que a ex-senadora estaria resistindo a participar presencialmente de atos de campanha ou subir em palanques, Feldman garante que a reunião de amanhã servirá para definir em que momentos da campanha Marina vai participar mais efetivamente. “Ela está disposta a dar todo apoio que for necessário”, explicou Feldman.

O encontro de amanhã deve ser gravado e fará parte do horário eleitoral do tucano pela noite. Aécio e sua equipe de campanha apostam que a aparição de Marina ao seu lado deve ser positiva e repercutirá nas próximas pesquisas de intenção de voto. Por isso, adiou a agenda que tinha programada amanhã em Belo Horizonte para priorizar o encontro com a ex-senadora.