Publicidade
O Conselho de Administração da Marfrig (MRFG3) aprovou o programa de recompra de até 31 milhões de ações de sua própria emissão, equivalentes a 9,30% das ações em circulação, conforme fato relevante publicado nesta terça-feira (21).
Segundo documento, o objetivo é o de maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores.
O prazo máximo para realização das aquisições é de 18 meses, iniciando nesta terça-feira.
Na mesma reunião, o colegiado também aprovou o cancelamento de 28 milhões de ações ordinárias mantidas em tesouraria, sem redução do valor do capital social, que passou a ser dividido em 932 milhões de ações.
Alongamento das dívidas
A companhia ainda informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que concluiu, na data de ontem, o desembolso da contratação de financiamento sindicalizado na modalidade “PPE” ou “Export Prepayment Credit Agreement” no montante de US$ 535 milhões e prazo total de 5 anos.
Continua depois da publicidade
O sindicato foi composto por 8 bancos, sendo 7 bancos internacionais. A companhia informa também, que foi concluído em sua subsidiaria National Beef Packers, o processo de aumento de limite e alongamento de prazo da “Revolving Credit Facility RCF” disponível para a companhia. Agora, a linha tem montante total de US$ 1,125 bilhão e seu vencimento passou de 2026 para 2028. Participam da operação o “Farm Credit System” e mais 6 bancos internacionais.
“A administração afirma que essas transações fazem parte do processo de liability management e reforça que essas contratações estão alinhadas com seu compromisso com a disciplina financeira, alongamento do perfil de endividamento e a redução de despesas financeiras da Marfrig”, apontou.