Mais de 20 mil empresas japonesas têm mais de 100 anos, indica pesquisa

A mais velha de todas possui 1.431 anos. Forma japonesa de gerenciar um negócio é apontada como razão para a longevidade

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em todo o mundo, os japoneses têm a fama de trabalhadores incansáveis. Mas o sacrifício parece dar resultados para as empresas do país asiático. Segundo pesquisa da Tokyo Shoko Research, 21.066 empresas do local têm mais de 100 anos de vida.

Ainda de acordo com o estudo, esse tempo de sobrevivência das empresas reflete a forma de gerenciar um negócio no Japão, com as empresas sendo realistas e com a valorização dos funcionários.

Empresas mais velhas

Entre as 21.066 empresas com mais de 100 anos, o destaque ficou com a Kongo Gumi, que tem 1.431 anos de história. Além dela, outras oito companhias possuem mais de um milênio de existência.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As empresas com mais de 100 anos de existência representam 1% do total pesquisado, de cerca de 2 mil empresas. Das centenárias, 82% foram criadas na era Meiji, entre 1868 e 1912.