Conteúdo editorial apoiado por

Maioria dos clientes de plataforma de investimento automatizado tem ganhos no 1T25

OnTick disponibiliza estratégias por meio de robôs para clientes, sendo 98% de pessoas físicas

Augusto Diniz

Publicidade

A OnTick é uma plataforma de investimentos automatizados da XP, que disponibiliza, por meio de robôs, investimentos em renda variável.

No primeiro trimestre do ano (1T25), a maioria dos clientes da plataforma (composta 98% de pessoas físicas) teve ganhos. O ecossistema tem mais de 400 estratégias automatizadas de diferentes parceiros.

Em janeiro de 2025, 74% dos clientes da plataforma OnTick ganharam dinheiro. Em fevereiro, esse índice foi de 64%. Em março desse ano, 62%. A média de clientes que ganharam dinheiro na plataforma no 1° trimestre de 2025 ficou em 66,6%, ou dois terços dos clientes da OnTick.

Crescimento

Rodrigo Malacarne, sócio da OnTick, aponta crescente interesse das pessoas em operar dessa forma. “A maioria dos usuários da plataforma é de investidores comuns”, enfatiza. No 1T25 o número de clientes na plataforma OnTick cresceu 80% em relação a último trimestre de 2024.

“A gente está contribuindo para desmistificar o tema. A operação automatizada funciona sim e traz resultado”, afirma Malacarne. “Claro, precisa ter boas estratégias. Se os controles de lucro e de perda funcionarem bem, os investidores vão aportar mais recursos nessas estratégias”, afirma.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Robô trader: com estratégia automatizada, fintech trade2go supera resultado da Bolsa

Para Rodrigo Malacarne, investimentos automatizados tendem a crescer. “A gente tem visto um movimento de investidores que querem usar automação. É que muitos deles quando vão operar de forma manual tem a questão do descontrole emocional, não tem estratégia”, explica.

“A plataforma tem potencial de crescimento grande também porque as pessoas estão começando a perceber que elas passam a ter mais chance de ganhar operando de forma automatizada do que de forma manual”, destaca.

Continua depois da publicidade

Saiba mais:

60% das negociações na B3 já utilizam algum modelo de algoritmo, diz superintendente

Segundo Malacarne, a plataforma está sempre buscando inovação e ampliação. “Nós queremos continuar trazendo novos parceiros, que são as pessoas que desenvolvem as estratégias que os investidores estão usando”, explica.

Continua depois da publicidade

“Hoje, a plataforma vem buscando fazer mais parcerias com novos desenvolvedores com novos estrategistas, para disponibilizar produtos cada vez melhores para os clientes da plataforma”, finaliza.