Maioria das bolsas asiáticas fecham em queda, com exceção de Tóquio

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

A maioria das bolsas asiáticas fechou em queda nesta quinta-feira, influenciada pelo fraco desempenho da bolsa eletrônica norte-americana Nasdaq, que no pregão de ontem recuou 1,03%. As principais perdas do mercado asiático ficaram com os papéis de tecnologia. Por outro lado, o principal destaque positivo foi a alta da Bolsa de Tóquio, em função do bom desempenho das ações dos setores bancário e de telecomunicações, este último devido ao anúncio de que a companhia de telefonia móvel NTT DoCoMo deve comprar 16% da norte-americana AT&T Wireless por aproximadamente US$ 9,8 bilhões.
O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio subiu 1,03%. Os destaques positivos ficaram com os papéis das companhias de telefonia KDDI (+5,7%), NTT DoCoMo (+3,3%) e NTT (+3,2%), além das ações dos bancos Tokai Bank e Bank of Tokio Mitsubishi, ambos subindo 3,9%, e do Sanwa Bank (+3,5%). Já as empresas de tecnologia e internet registraram as principais perdas do pregão em função do fraco desempenho de ontem da Nasdaq. As quedas mais significativas ficaram com as empresas com investimentos em internet Hikari Tsushin (-7,0%) e Softbank (-1,9%), as companhias de equipamentos eletrônicos Fujitsu (-3,6%) e Sony (-1,8%), e a fabricante de chips NEC (-2,1%).

Já em Hong Kong, o índice Hang Seng recuou 1,30%. As principais quedas ficaram por conta dos papéis do setor imobiliário, com destaque para as companhias New World Development (-5,3%), Sino Land (-5,2%) e Sun Hung Properties (-4,7%). A empresa de internet e telecomunicações Pacific Century Cyberworks (-5,8%) também apresentou queda significativa, assim como a holding First Pacific (-4,7%) e a maior fabricante de computadores da China, a Legend Holdings (-3,6%). Já as empresas de telecomunicações China Mobile e China Unicom foram os principais destaques positivos do pregão, avançando 5,7% e 1,4%, respectivamente.

Na Bolsa da Coréia do Sul, o índice Kospi apresentou baixa de 1,40%, influenciado pelas ações dos setores de tecnologia e financeiro. As principais quedas ficaram com os papéis da TBK Electronics (-10,6%) e da Hyundai Electronics (-2,8%) , além dos bancos Shinhan Bank (-5,5%) e Kookmim Bank (-4,2%).





































Outros mercados: Austrália All Ordinaries -0,04 %
Cingapura Straits Times -0,43 %
Filipinas PSE Composite não operou
Indonésia Jakarta Composite +0,92 %
Malásia KLSE Composite -0,31 %
Tailândia SET -1,76 %
Taiwan Taiwan Weighted -1,18 %

Compartilhe