Maioria das bolsas asiáticas fecha em alta enquanto Japão fecha em baixa

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

A maioria das bolsas asiáticas fechou em alta nesta quinta-feira, exceto a bolsa de Tóquio, que finalizou seu pregão em baixa de 0,25%.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em queda, atingindo 13.947 pontos. A bolsa japonesa operou com baixo volume devido à proximidade dos feriados de final de ano. O principal destaque de baixa ficou com as ações da empresa de telefonia móvel NTT DoCoMo (-5,63%), alcançando o mais baixo nível em 22 meses, em meio a rumores de emissão de ações no início do próximo ano. Também fecharam em baixa as ações da corretora Nomura Securities (-3,05%), na expectativa de uma punição pelas autoridades japonesas devido a violação de regras do mercado de capitais.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,33%. Os principais destaques de alta foram os conglomerados First Pacific (+6,10%) e Legend Holdings (+3,87%), além do banco HSBC(+1,4). Por outro lado, os principais destaques de queda ficaram com a holding Guangdong Investment (-2,17%) e com a operadora de telefonia móvel China Mobile (-1,43%).

A bolsa de Taiwan fechou em alta de 3,96%, registrando 4.797 pontos, devido a expectativa de divulgação, nesta sexta-feira, de medidas para facilitar a fusão de bancos, durante reunião de fim-de-ano do governo. Os papéis que tiveram as maires altas foram os da fabricante de microcomputadores United Micro Eletronics Corp (+6,86%) e do banco Hua Nan Comercial Bank (+6,95%). Por outro lado, os destaques negativos foram as ações da empresa Ultra Source Technology (-9,73%) e da empresa do setor químico Shi Cheng Chemical Corp (-3,36%).

As bolsas da Indonésia e Malásia permaneceram fechadas hoje devido ao feriado muçulmano e a bolsa de Seul estará fechada até o fim do ano.




































Outros mercados: Austrália All Ordinaries +0,2%
Cingapura Straits Times +0,42
Coréia do Sul Kospi não operou
Filipinas PSE Composite +1,51%
Indonésia Jakarta Composite não operou
Malásia KLSE Composite não operou
Tailândia SET +0,9%

Compartilhe