Petróleo

Maior índice de commodities retira exposição ao WTI de junho e preço do petróleo cai quase 20%

As mudanças afetam dezenas de produtos de investimento que acompanham o S&P GSCI, o índice de commodities mais popular do mundo

arrow_forwardMais sobre
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

(Bloomberg) — A S&P Global, empresa que divulga o índice de commodities mais popular do mundo, disse aos clientes para transferir toda a exposição aos futuros do petróleo WTI de junho para julho com efeito imediato, provocando forte queda nos preços da commodity.

“Esta rolagem não programada está sendo implementada com base na possibilidade do preço do contrato de petróleo bruto WTI de junho de 2020 ser igual ou inferior a zero, bem como na redução constante do interesse aberto para o contrato de junho de 2020”, disse a empresa em comunicado visto pela Bloomberg News. Um porta-voz confirmou o aviso.

As mudanças afetam dezenas de produtos de investimento que acompanham o S&P GSCI, o índice de commodities mais popular do mundo seguido por bilhões de dólares em fundos passivos e de longo prazo, como fundos de pensão.

Aprenda a investir na bolsa

Os contratos futuros de junho do WTI caíram para quase US$ 10 o barril no início das negociações em Londres, uma queda de quase 20%.

Tudo o que você precisa saber para lucrar na Bolsa de Valores operando da sua casa em um curso gratuito: clique aqui e participe!