Lula promete reforma tributária que faça os mais ricos pagarem mais impostos

Presidenciável ainda defendeu alterar leis trabalhistas, mas com "negociações entre trabalhadores e empresários"

Reuters

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da reunião "Mulheres com Lula para reconstruir o Brasil", no hotel Nobile Downtown, na região central de São Paulo, em 10 de março de 2022 (Foto: LECO VIANA/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO)

Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (14) que, se for eleito, terá que fazer uma reforma tributária que aumente a taxação das camadas mais ricas da população e diminua o impacto sobre os mais pobres.

“Vamos ter que fazer uma reforma tributária que leve em conta que quem ganha mais tem que pagar mais. Uma reforma que não permite que a pessoa que viva com seu salário de 3, 4 mil reais, ao comprar um produto, pague o mesmo o que paga o presidente de um banco”, disse Lula em um evento com todas as centrais sindicais em que recebeu um documento com propostas para seu plano de governo.

Acompanhado do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que será seu companheiro de chapa nas próximas eleições, Lula se comprometeu ainda a alterar as leis trabalhistas caso seja eleito, mas que o fará com negociações entre trabalhadores e representantes dos empresários.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Queremos chamar as centrais sindicais e o presidente da Fiesp, da Febraban… não vamos deixar ninguém de fora”, afirmou. “Não queremos negar ao empresário, ao banqueiro, o comerciante, o fazendeiro o direito de falar. Mas eles têm que falar em uma mesa de negociação onde os trabalhadores estejam representados.”

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.