Lufthansa tem forte queda no lucro do 2º trimestre e estreita projeção

O grupo aéreo alemão apurou lucro líquido de 123 milhões de euros no trimestre, bem abaixo de 1,01 bilhão de euros no mesmo período do ano passado

Estadão Conteúdo

Divulgação
Divulgação

Publicidade

A Deutsche Lufthansa registrou forte queda no lucro do segundo trimestre e estreitou sua projeção para 2026, citando o impacto da volatilidade nos preços do querosene.

O grupo aéreo alemão apurou lucro líquido de 123 milhões de euros no trimestre, bem abaixo de 1,01 bilhão de euros no mesmo período do ano passado. A cifra também ficou aquém da expectativa de analistas, de 327,6 milhões de euros, segundo consenso da Visible Alpha.

O Ebit ajustado do segundo trimestre totalizou 383 milhões de euros, ante 871 milhões de euros um ano antes.

Para 2026, a Lufthansa passou a estimar Ebit ajustado entre 1,7 bilhão e 2,2 bilhões de euros. Antes, a empresa dizia apenas esperar um Ebit ajustado “significativamente maior” do que o de 2025, quando alcançou 1,96 bilhão de euros.

*Com informações da Dow Jones Newswires

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.