Publicidade
FRANKFURT, 12 Mai (Reuters) – A Bayer divulgou nesta terça-feira um aumento de 9% em seu lucro operacional trimestral, bem acima das expectativas do mercado, depois que um acordo com sua principal rival norte-americana na área de proteção de cultivos facilitou o acesso ao mercado de sementes de soja.
O resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado do primeiro trimestre foi de 4,45 bilhões de euros (US$5,23 bilhões), informou a fabricante alemã de medicamentos e produtos químicos para a agricultura.
A cifra superou a previsão média dos analistas de 3,93 bilhões de euros, com base em um consenso publicado no site da empresa.
Continua depois da publicidade
Os lucros da unidade Crop Science aumentaram 17,9%, chegando a 3,0 bilhões de euros, impulsionados pela resolução de uma disputa de licenciamento de soja com a grande rival Corteva este ano.
O grupo também confirmou sua estimativa para os resultados de 2026.