Publicidade
SÃO PAULO – O lucro líquido do Banco do Brasil (BBAS3) no primeiro trimestre esteve abaixo das estimativas do Barclays, mas as perdas com provisão de crédito foram melhores que o esperado no período, mostrou análise divulgada nesta quinta-feira (13).
O relatório assinado por Roberto Attuch e Fabio Zagatti mostrou que os ganhos líquidos de R$ 1,967 milhões registrados pelo banco nos três primeiros meses do ano decepcionaram, tendo em vista a previsão de lucro de R$ 2,007 milhões.
As perdas com provisão de crédito, entretanto, surpreenderam os analistas, que apontaram a melhora da qualidade de ativos do Banco do Brasil e a utilização de provisões extras.
Empréstimos
O crescimento trimestral de 1,6% do número total de empréstimos é avaliado como baixo, com o impacto do setor agrícola. Entretanto, os analistas destacam os segmentos de comércio e varejo. O relatório realiza comparações trimestrais, considerando que a participação de 50% no Banco Votorantim não foi contabilizada no primeiro trimestre de 2010.