Lucro da News Corp supera projeções por força em TV a cabo

A gigante da mídia registrou lucro ajustado de 0,43 dólar por ação no trimestre que terminou em setembro

Reuters

Publicidade

LOS ANGELES – A News Corp, de Rupert Murdoch, anunciou na terça-feira (6) lucro trimestral melhor do que expectativas de analistas graças a crescimento nas redes de televisão a cabo da companhia.

As ações da companhia tiveram alta de 2,4 por cento no after-market.

A gigante da mídia que controla o canal de televisão Fox e o The Wall Street Journal registrou lucro ajustado de 0,43 dólar por ação no trimestre que terminou em setembro. Analistas previam em média 0,37 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A receita no período foi de 8,1 bilhões de dólares, aumento de 2 por cento frente ao ano anterior.

A News Corp informou que registrou encargo de 67 milhões de dólares no trimestre por custos relacionados a investigações ainda em andamento sobre um escândalo de escutas telefônicas no tabloide britânico News of the World, que a empresa fechou.

Em suas redes de televisão a cabo, o lucro operacional cresceu 23 por cento para 953 milhões de dólares, impulsionado pelo crescimento em canais regionais de esportes, o canal FX e a Fox News.