Lucro da Disney cai 26%, afetado por queda nas vendas de DVD e publicidade

Receita do segundo trimestre também fica abaixo das expectativas; ações têm forte queda no after hours

Julia Ramos M. Leite

Publicidade

SÃO PAULO – O resultado do segundo trimestre da Walt Disney, divulgado após o encerramento do pregão desta quinta-feira (30), mostrou uma queda de 26% no lucro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em reposta, as ações da empresa caíam mais de 3% no after hours.

O lucro da empresa nos três meses encerrados em junho totalizou US$ 954 milhões (US$ 0,51 por acão), comparado ao lucro do mesmo trimestre no ano passado, de US$ 1,29 bilhão (US$ 0,66 centavos por ação). As receitas caíram 7%, atingindo US$ 8,6 bilhões, abaixo das expectativas de US$ 8,83 bilhões.

O balanço foi afetado especialmente por quedas nas vendas de DVD e nas vendas de publicidade nos canais de televisão da gigante do entretenimento.

Continua depois da publicidade

Apesar da queda, executivos da Disney lembraram que o mesmo trimestre de 2008 – base de comparação para os resultados – foi marcado por ganhos significativos e benefícios fiscais. Além disso, os parques temáticos da empresa apresentaram melhora significativa, com queda de 19% nos lucros, em comparação a baixa de 50% do mesmo período do ano passado.