Balanços EUA

Lucro da Chevron cai com menor produção e paradas para manutenção

A produção de petróleo e gás no 3º trimestre caiu para 2,52 milhões de barris de óleo equivalente por dia, ante 2,60 milhões de barris por dia no ano anterior

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A Chevron reportou lucro muito menor que o esperado nesta sexta-feira, com paradas para manutenção exacerbando a queda na produção de petróleo e gás natural e com um grande incêndio na planta da Califórnia atingindo o segmento de refino.

A produção de petróleo e gás da Chevron no terceiro trimestre caiu para 2,52 milhões de barris de óleo equivalente por dia, ante 2,60 milhões de barris por dia no ano anterior.

O lucro líquido no trimestre caiu para 5,25 bilhões dólares, ou 2,69 dólares por ação, contra 7,83 bilhões de dólares, ou 3,92 dólares por ação, um ano antes.

Os ganhos caíram 17 por cento, para 5,1 bilhões de dólares, no negócio de produção de petróleo e gás, e desabou 65 por cento, para 689 milhões de dólares, em refino.

Excluindo certos itens, o lucro da Chevron foi de 2,55 dólares por ação, ante uma estimativa média de analistas de 2,83 dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.