Londres e Paris operam em baixa enquanto Frankfurt apresenta alta

Conteúdo do Portal InfoMoney – Editoria Mercados

Por  Equipe InfoMoney

A maioria das bolsas européias opera em baixa nesta segunda-feira, principalmente influenciadas pelo fraco desempenho dos mercados norte-americanos na sexta-feira. A bolsa de Frankfurt, que havia absorvido maior parcela da queda da Nasdaq na sexta-feira, opera em alta, liderada pela empresa de software SAP.

Em Londres, o índice FTSE-100 apresentava queda de 0,16%, às 10h de Brasília. As principais baixas eram registradas pelas ações das empresas de telecomunicações Vodafone (-5,16%), British Telecom (-2,20%) e Telewest Communications (-2,07%). Em contrapartida, a fabricante de material de construção Blue Circle Industries (+6,39%) e a seguradora Allied Zurich (+2,79%) eram os principais destaques de alta.

Na Bolsa de Paris, o índice CAC40 caía 0,80%, tendo como principais desempenhos negativos as ações da fabricante de equipamentos elétricos Alstom (-5,34%), da empresa de telecomunicações France Telecom (-2,21%) e da empresa automotiva Valeo (-1,83%). Por outro lado, os destaques positivos ficavam com os papéis da fabricante de material de construção Lafarge (+3,61%) e da farmacêutica Aventis (+0,69%).

Em Frankfurt, o índice DAX operava com variação positiva de 0,04%. Os destaques de alta eram os papéis da empresa de tecnologia SAP (+15,51%), do banco Commerzbank (+2,80%) e da siderúrgica Thyssen Krupp (+0,55%). Já as principais baixas do pregão ficavam com as ações da montadora Volkswagen (-2,76%) e das empresas de tecnologia Infineon Technology (-2,05%) e EPCOS (-2,01%).

Compartilhe