LLX obtém licença prévia para instalar terminal de gás no Superporto do Açu

Empresa comunica que terminal terá capacidade para 10 milhões de metros cúbicos por dia e poderá atender unidade termoelétrica da MPX

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – A LLX Logística (LLXL3), empresa do Grupo EBX, de Eike Batista, comunicou na manhã desta terça-feira (19) que o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) concedeu licença prévia para instalação para a LLX Açu Operações Portuárias construir um terminal de GNL (Gás Natural Liquefeito) no Superporto do Açu.

O terminal de GNL estará localizado no TX2 entre o lado norte do quebramar e a entrada do canal. Com capacidade para 10 milhões de metros cúbicos por dia o terminal de GNL contará com uma unidade regaseificadora e poderá atender a unidade termoelétrica da MPX que será construída no Superporto do Açu, além de empresas que se instalarão no Complexo Industrial. 

“A construção deste parque confirma a garantia de suprimento de energia para todas as empresas que pretendem se instalar no Complexo Industrial. Além disso, o novo terminal de gás poderá atrair diversos tipos de indústrias que utilizam este insumo como fonte de energia”, disse Marcus Berto, diretor presidente da LLX, em comunicado.