LLX e GE planejam parceria para instalar uma unidade no Superporto de Açu

Instalação atenderá a demanda da indústria petrolífera na costa brasileira; instalação reforça a vantagem competitiva em Açu

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A LLX (LLXL3) anunciou, em comunicado ao mercado, a intenção de instalar uma unidade no Complexo Industrial do Superporto de Açu em parceria com a General Electric Energy do Brasil. A unidade pretende atender a demanda da indústria de petróleo offshore.

O CEO (Chief Executive Officer) da GE para a América Latina, Marcelo Soares, afirmou que o foco da empresa é aumentar a presença no país, ajudando a oferecer soluções melhores e mais rápidas para os clientes brasileiros. Já o diretor-presidente da LLX, Otávio Lazacano, avaliou que a instalação de uma unidade da GE reforçará as vantagens competitivas em Açu. 

Complexo Industrial de Açu
O complexo industrial do Superporto do Açu terá uma área de 90 km² e receberá indústrias de setores de siderurgia, cimento, tecnologia, energia, mineração, petróleo, gás, entre outros. O superporto está localizado na região sudeste, a 150 km de distância da Bacia de Campos e a 250 km da Bacia do Espírito Santo, responsáveis por 90% da produção de petróleo no país.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.