Publicidade
O liquidante do Banco Master divulgou nota na segunda-feira (29) reafirmando a continuidade do processo para pagamento dos investidores em papéis do banco que são cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito, o FGC, porém sem definir ainda um prazo para o início dos créditos.
Segundo a nota da EFB Regimes Especiais, responsável pela liquidação, o processo de consolidação e validação das relações de credores do Banco Master, Banco Master de Investimento e Banco Letsbank segue em andamento em conjunto com o FGC.
Na nota, o liquidante informa que o processo envolve “análises técnicas e cruzamento de informações decorrentes do modelo operacional das mencionadas instituições sob regime especial, com vistas à realização de pagamentos pelo referido Fundo”. A nota diz ainda que “oportunamente” será divulgada a abertura de prazo e instruções para os pedidos de pagamento dos valores.
Continua depois da publicidade
Leia também: Caso Master: políticos fazem novos pedidos de investigação de atuação de Moraes
A manifestação do liquidante do Master vem no momento que o Supremo Tribunal Federal analisa a liquidação do Banco Master e promove acareações entre o dono do banco, Daniel Vorcaro, o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) Paulo Henrique Costa e o diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos.
O BC decretou a liquidação do Banco Master em 18 de novembro e, normalmente, a liberação dos recursos pelo FGC costuma levar 30 dias úteis, prazo que terminaria em 2 de janeiro, sexta-feira. Mas houve questionamentos sobre a liquidação levantados pelo Tribunal de Contas da União e pelo ministro Toffoli, o que despertou o receio de revisões no processo.