Link rebaixa recomendação para ação da CCR e vê boa hora para realizar ganhos

Equipe de investimentos observa valorização em bolsa e altera rating dos papéis; ainda assim, empresa é motivo de elogios

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Diante da recente disparada no preço das ações, a equipe de analistas da Link Investimentos afirmou nesta sexta-feira (22) que reduziu a recomendação para os papéis da CCR (CCRO3), alterando o rating para neutro.

Segundo relatório divulgado pela manhã, a forte valorização em bolsa, acompanhada pela manutenção no cenário macroeconômico e no investment case da companhia, sugere um bom momento para a realização de lucros.

“Ao nosso ver, o investment case da CCR continua inalterado e a empresa figura entre uma das opções mais interessantes do setor”, informou a nota. “Entendemos, no entanto, que grande parte dos diferenciais já está precificada e, por isso, rebaixamos a recomendação”.

Ainda assim, empresa é atrativa

Aprenda a investir na bolsa

Apesar da mudança no rating, a Link Investimentos comentou que a CCR se destaca pelo conservadorismo do management e pela disciplina de capital, sobretudo diante de um cenário de turbulências e incertezas econômicas.

“A forte geração de caixa e a política agressiva de pagamento de dividendos – que chega a distribuir 50% do lucro líquido – auferem estabilidade e caráter defensivo aos papéis”, observaram os especialistas.

O reajuste tarifário atrelado ao IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) também foi um ponto elogiado, por incrementar as margens e blindar o desempenho em um cenário de alta inflacionária. “A empresa tem bons níveis de governança corporativa, management diferenciado, transparência e solidez.”