LG lança TV ultrafina com menos de 3 milímetros de espessura

O design ultrafino é obtido devido ao painel OLED, mais tecnológico que dispensa uma iluminação na parte de trás

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO – A LG Eletronics revelou sua nova série de televisores da linha Signature, durante a feira de tecnologia em Las Vegas, a CES 2017. A nova linha chega com 10 novos modelos, mas o destaque vai para a TV de 65 polegadas com apenas 2,57 milímetros de espessura.

O modelo foi batizado de LG Signature OLED TV W, com o “W” que remete a “wallpaper” (papel de parede) já que o televisor é realmente fino.

O design ultrafino é obtido devido ao painel OLED, mais tecnológico que dispensa uma iluminação na parte de trás, ou seja, não tem nenhum vazamento de luz a fim de trazer uma imagem mais nítida, com uma paleta de cores muito maior possibilitando ainda a diminuição da espessura.

Continua depois da publicidade

Além disso, o sistema de áudio vem equipado com o Dolby Atmos que além de proporcionar uma imagem de alta qualidade, traz uma tecnologia de som muito mais potente.

Segundo a LG divulgou em nota oficial em seu site, o modelo ultrafino segue a “filosofia do ‘menos é mais’ removendo todos os elementos desnecessários para enfatizar a tela”.

A empresa não divulgou o preço desse modelo, nem do restante da linha de televisores, mas espera-se que cheguem ao mercado custando bem acima da média das já comercializadas TVs OLED tradicionais da marca. Ainda não se sabe quando a novidade chega ao Brasil.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.