Leis para o bitcoin? Advogado explica por que a moeda precisa ser regulamentada no Brasil

O programa "Mundo Bitcoin" recebe nesta terça-feira o advogado especialista em mercado financeiro Aloísio Matos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos pontos de grande debate na comunidade bitcoin é sobre a regulação das criptomoedas, algo que poucos países se dispuseram a fazer até agora. O Japão se tornou uma grande referência no assunto, mas será que as regras criadas lá servem para o Brasil? Será que regular o bitcoin é realmente uma boa ideia?

E para responder estas questões, o programa “Mundo Bitcoin” recebe nesta terça-feira (5) o advogado Aloísio Matos, que é especialista em mercado financeiro. Além de comentar sua visão sobre a necessidade de regulação das moedas digitais no Brasil, ele também explica alguns pontos sobre o que é e o que não é permitido fazer neste mercado.

Matos é especialista em Fintech pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) e em prevenção à lavagem de dinheiro no mercado financeiro pela ACAMS (Anti-Money Laundering Compliance Specialist), já tendo trabalhado em casos envolvendo criptomoedas no Brasil.

Continua depois da publicidade

Mundo Bitcoin vai ao ar todas as terças-feiras às 14h (horário de Brasília), no InfoMoneyTV. Mande dúvidas e sugestões pela transmissão ao vivo no Facebook.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.