Lego e dona do Fortnite se unem para criar espaço no metaverso

Empresas explicaram que o espaço virtual será "uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

A companhia desenvolvedora de jogos Epic Games – dona do Fortnite – e a empresa de brinquedos Lego anunciaram nesta quinta-feira (7) uma parceria para a criação de um metaverso focado em crianças.

Em nota conjunta, as duas explicaram que o espaço virtual será “uma experiência digital imersiva, criativamente inspiradora e envolvente para crianças de todas as idades se divertirem juntas”.

A Epic e a Lego não deram maiores detalhes sobre como irá funcionar esse metaverso e nem quando ele será lançado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar disso, as empresas disseram que querem utilizar o metaverso como meio de capacitação para os pequenos usuários no mundo virtual através de um “espaço seguro e positivo”.

“Acreditamos que há um enorme potencial para elas [crianças] desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação através de experiências digitais. […] Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido”, afirmou em comunicado Niels B Christiansen, CEO do Lego Group.

“Assim como protegemos os direitos das crianças ao brincar físico seguro por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com o brincar digital”, completou Christiansen.

Continua depois da publicidade

Tim Sweeney, CEO da Epic Games, também mostrou bastante entusiasmo com a parceria: “O Lego Group cativou a imaginação de crianças e adultos através de brincadeiras criativas por quase um século, e estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja animado, divertido e feito para crianças e famílias”.

As duas ainda apresentaram três princípios que irão guiar o novo projeto: 1) proteger o direito das crianças de brincar, tornando a segurança e o bem-estar uma prioridade; 2) proteger a privacidade das crianças colocando seus melhores interesses em primeiro lugar; 3) capacitar crianças e adultos com ferramentas que lhes darão controle sobre sua experiência digital.

Dona de games como Gears of War e Fortnite, a Epic tem se esforçado nos últimos anos em permitir que os desenvolvedores criem experiências online que sejam apropriadas para menores de idade, sendo que em 2020 ela adquiriu a SuperAwesome, empresa de tecnologia focada em criar um ambiente digital seguro para menores de 16 anos.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, a Lego, apesar de hoje criar muitos produtos para adultos, ainda tem seu maior foco nos blocos de montar para crianças. Inclusive, a companhia desenvolveu uma Política de Segurança Infantil Digital padrão do setor com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.