Ledger lança marketplace de NFTs e plataforma da Web 3.0 para empresas

A startup, conhecida por suas carteiras, quer deixar os processos de compra, venda e criação de NFTs mais seguros

CoinDesk

Publicidade

A empresa de hardware e segurança de criptomoedas Ledger lançou um marketplace de tokens não fungíveis (NFTs) e uma plataforma de serviços da Web 3.0 para empresas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22) no evento “Ledger Op3n” na conferência NFT.NYC, em Nova York. A Ledger também está colocando no mercado um conjunto de outros produtos focados em educação e segurança da Web 3.0.

O marketplace de NFTs da empresa, o Ledger Market, prioriza a segurança e a transparência. De acordo com o CEO da Ledger, Pascal Gauthier, o “clear-signing” – um processo que ajuda os traders de NFTs a evitar fraudes – é algo que se perdeu “na onda de inovação da Web 3.0”, e a segurança adequada é “um dos maiores problemas do setor”.

A Ledger Market está em parceria com marcas como Tag Heuer, do grupo LVMH, e a coleção de NFTs DeadFellaz e Brick/Babylon, para listar seus ativos no mercado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Ledger também está lançando a Ledger Enterprise Create, uma plataforma em que as empresas podem escalar seus projetos da Web 3.0 e migrar com segurança para o espaço de tokens não fungíveis.

“Todo mundo está construindo NFTs como se estivessem construindo sites nos anos 2000”, disse Gauthier ao CoinDesk, com webmasters e falta de transparência entre as partes envolvidas na tecnologia. Ele espera que a Ledger Enterprise Create permita que “marcas e criadores estejam completamente no controle”.

“O que queremos fazer na Ledger é acompanhar criadores e marcas ao longo de sua jornada NFT e garantir todo processo, desde a cunhagem do NFT até a distribuição e produção”, disse Gauthier.

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a Ledger tem 2 milhões de usuários ativos diariamente e mais de 20% dos ativos digitais em todo o mundo são protegidos por sua tecnologia. A empresa foi lançada em 2014 com foco em Bitcoin (BTC) e agora está entrando no espaço da Web 3.0 com seus recentes desenvolvimentos de produtos. Em maio, lançou a Ledger Connect, uma carteira de hardware para usuários se conectarem a aplicativos da Web 3.0.

Mas antes de colocar a Web 3.0 em ação, Gauthier observou que é trabalho da Ledger ajudar os usuários a entender as várias tecnologias e como podem usá-las.

Essa é uma das razões pelas quais a Ledger está lançando o Ledger Quest, um jogo “learn-to-earn” (aprenda para ganhar) com recompensas em NFTs, e a Ledger Academy, uma plataforma educacional para os usuários ampliarem sua compreensão da tecnologia e da segurança da blockchain.

A Ledger também está anunciando um time de celebridades, incluindo Mike Shinoda, Deadfellaz, Dan Held e Bobby Hundreds, para serem embaixadores da empresa, educando suas comunidades a respeito da Web 3.0.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney

Tópicos relacionados

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil