Kremlin diz que Rússia só usaria armas nucleares se sua existência fosse ameaçada, segundo a Tass

Comentário ocorre em meio a preocupações ocidentais de que o conflito poderia se transformar em uma guerra nuclear.

Reuters

Publicidade

(Reuters) – O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta terça-feira que a Rússia só usaria armas nucleares se sua própria existência fosse ameaçada, informou a agência de notícias Tass.

O comentário, quase quatro semanas depois da invasão da Ucrânia pela Rússia, ocorre em meio a preocupações ocidentais de que o conflito poderia se transformar em uma guerra nuclear.

A Tass não forneceu mais detalhes.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente Vladimir Putin ordenou no mês passado que as forças nucleares da Rússia fossem colocadas em alerta máximo. De acordo com a ordem, o Ministério da Defesa da Rússia disse em 28 de fevereiro que suas forças de mísseis nucleares e frotas do norte e do Pacífico foram colocadas em serviço de combate intensificado, informou a agência de notícias Interfax.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, disse em 14 de março: “A perspectiva de um conflito nuclear, antes impensável, agora está de volta ao campo das possibilidades”.

Procurando uma boa oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje.