Kodak e Yahoo são destaques de perdas nas bolsas norte-americanas

No plano econômico, mercado acompanhou pela manhã o discurso de Alan Greenspan, presidente do Federal Reserve

Publicidade

SÃO PAULO – As principais bolsas norte-americanas operam em baixa nesta quarta-feira, com os investidores acompanhando uma série de divulgações de resultados corporativos e analisando o discurso de Alan Greenspan.

Em seu discurso, Greenspan, o presidente do Fed, disse que as previsões para a economia dos EUA continuam fortes, e indicou que o banco central norte-americano continuará a aumentar a taxa básica de juro.

No plano corporativo, um dos destaques desta sessão fica por conta das ações da provedora de serviços de internet Yahoo, que publicou resultados insatisfatórios na terça-feira após o fechamento das bolsas dos EUA, e que caem 11,26%.

Já os papéis da Eastman Kodak, fabricante de máquinas e filmes fotográficos, divulgou perdas em relação ao mesmo período do ano anterior neste segundo trimestre, e seus papéis registram queda de 8,04%.

Bolsas norte-americanas operam em baixa


O índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, opera em leve desvalorização de 0,28% e atinge 10.617 pontos.
O Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, negocia em leve baixa de 0,17% a 2.170 pontos,
enquanto o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, cai 0,15%, chegando a 1.228 pontos.

%Var Dia Pontos %Var 30D %Var Ano
S&P 500 -0,15 1.228 +0,94 +1,29
Nasdaq C -0,17 2.170 +3,90 -0,27
Dow Jones -0,28 10.617 +0,07 -1,54