Kodak cria sua própria criptomoeda e anúncio faz ações dispararem 130%

Os profissionais de fotografia poderão registrar seus trabalhos em um blockchain, pagando pelo uso das imagens por meio das KodakCoins

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Kodak, após afundar em uma dura crise nos últimos anos, pode estar se reencontrando no mercado. Nesta terça-feira (9), as ações da companhia chegaram a subir 135%, para US$ 7,65, após anunciar uma parceria com a Wenn Digital para lançar sua própria criptomoeda.

A ideia da companhia é criar uma moeda digital voltada para o mundo da fotografia. Utilizando o blockchain, a empresa pretende lançar uma plataforma, batizada de KodakOne, que irá funcionar como “um registro de contabilidade criptografado de direitos autorais para fotógrafos e agências”.

Pelo sistema, os profissionais de fotografia poderão registrar seus trabalhos em um blockchain. Enquanto isso, o pagamento para uso das imagens será feito no mesmo sistema usando moedas digitais chamadas de KodakCoins.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Para os fotógrafos que há muito se esforçaram para afirmar o controle sobre seu trabalho e como ele é usado, essas palavras-chave são as chaves para resolver o que parecia um problema insolúvel”, disse o CEO da empresa, Jeff Clarke.

O ICO (Oferta Inicial de Moedas, na sigla em inglês), será feita em 31 de janeiro e está aberta para investidores de diversos países.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.