Expansão

Klabin (KLBN11) aprova construção de nova unidade de papelão ondulado em Piracicaba

Investimento no Projeto Figueira totaliza R$ 1,57 bilhão, incluindo cerca de 200 milhões de impostos recuperáveis

Por  Felipe Moreira

O Conselho de Administração da Klabin (KLBN11) aprovou, em reunião realizada hoje (20), a construção de uma nova unidade de papelão ondulado (Projeto Figueira).

O investimento no Projeto Figueira totaliza R$ 1,57 bilhão, incluindo cerca de 200 milhões de impostos recuperáveis. O desembolso acontecerá entre os anos de 2022 e 2024 e será financiado pela posição de caixa da companhia. O início do projeto está previsto para o segundo trimestre de 2024.

O projeto será implementado na cidade de Piracicaba, Estado de São Paulo. O site possui localização estratégica, 950 mil m² e condições de receber futuros projetos de produção de papel reciclado e capacidade adicional de papelão ondulado.

A capacidade de produção anual da nova unidade de Piracicaba será de 240 mil toneladas de papelão ondulado. Após otimizações dos ativos atuais, a capacidade líquida incremental de papelão ondulado da Klabin será de aproximadamente 100 mil toneladas por ano.

Com o novo projeto e a adição de capacidade do Projeto de Horizonte a capacidade nominal de conversão de papelão ondulado da Klabin será de aproximadamente 1,3 milhão de toneladas por ano.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe