Klabin (KLBN11) aprova construção de nova unidade de papelão ondulado em Piracicaba

Investimento no Projeto Figueira totaliza R$ 1,57 bilhão, incluindo cerca de 200 milhões de impostos recuperáveis

Felipe Moreira

Fábrica Klabin _ Divulgação

Publicidade

O Conselho de Administração da Klabin (KLBN11) aprovou, em reunião realizada hoje (20), a construção de uma nova unidade de papelão ondulado (Projeto Figueira).

O investimento no Projeto Figueira totaliza R$ 1,57 bilhão, incluindo cerca de 200 milhões de impostos recuperáveis. O desembolso acontecerá entre os anos de 2022 e 2024 e será financiado pela posição de caixa da companhia. O início do projeto está previsto para o segundo trimestre de 2024.

O projeto será implementado na cidade de Piracicaba, Estado de São Paulo. O site possui localização estratégica, 950 mil m² e condições de receber futuros projetos de produção de papel reciclado e capacidade adicional de papelão ondulado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A capacidade de produção anual da nova unidade de Piracicaba será de 240 mil toneladas de papelão ondulado. Após otimizações dos ativos atuais, a capacidade líquida incremental de papelão ondulado da Klabin será de aproximadamente 100 mil toneladas por ano.

Com o novo projeto e a adição de capacidade do Projeto de Horizonte a capacidade nominal de conversão de papelão ondulado da Klabin será de aproximadamente 1,3 milhão de toneladas por ano.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Tópicos relacionados