Justiça mantém assembleia da Oi no dia 8 de forma virtual; notícia é positiva por 2 motivos, aponta BBI

Analistas veem aprovação do novo plano como cenário-base e possuem recomendação equivalente à compra para as ações OIBR3

Lara Rizério

Oi telecomunicações

Publicidade

SÃO PAULO – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), através de decisão da desembargadora Monica Maria Costa Di Pietro, manteve a assembleia de credores da Oi (OIBR3;OIBR4) para o dia 8 de setembro.

A decisão ocorre após o Itaú e o Banco do Brasil entrarem com recursos para tentar suspender a reunião, que seria realizada pessoalmente em um centro de convenções no Rio de Janeiro. No entanto, foi determinado que a reunião deva ser realizada virtualmente.

A Oi convocou a assembleia para colocar à votação a proposta de aditamento ao plano de recuperação judicial, que foi aprovado em dezembro de 2017.  O aditamento prevê a venda de ativos da Oi – o negócio de telefonia móvel, as torres, os centros de dados e a infraestrutura de fibra óptica.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale ressaltar que os bancos já haviam proposta uma outra ação contra os termos tradicionais do plano de recuperação judicial da Oi. O documento proposto pela operadora prevê um desconto de 60% sobre o valor de face da dívida com bancos e agências de crédito à exportação. Já no plano aprovado anteriormente, não haveria desconto sobre o valor devido a esses credores.

Segundo o Bradesco BBI, a notícia de hoje é positiva de duas maneiras. “Em primeiro lugar, remove o risco de cancelamento da assembleia de credores. Em segundo lugar, agora ela terá que acontecer online, o que esperamos que facilite a presença de credores anteriormente indispostos a comparecer, consequentemente aumentando a probabilidade de os credores aprovarem o plano”, avaliam, apontando que a aprovação (cenário-base) deve desbloquear um valor significativo para a empresa.

Os analistas seguem com recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para os ativos OIBR3, com preço-alvo de R$ 2,10.

Continua depois da publicidade

Curso gratuito do InfoMoney ensina como lucrar na Bolsa fazendo operações que podem durar poucos minutos ou até segundos: inscreva-se!

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.