Justiça derruba liminar que proibia uso de glifosato

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), suspendeu nesta segunda-feira (03) a liminar que proibia o uso, registro e vendas de glifosato. A medida também vale para produtos como tiram e abamectina.O uso dessas substâncias estava proibido no Brasil desde o 03 de agosto, após determinação da juíza Luciana Raquel Tolentino de […]

Datagro

Publicidade

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), suspendeu nesta segunda-feira (03) a liminar que proibia o uso, registro e vendas de glifosato. A medida também vale para produtos como tiram e abamectina.

O uso dessas substâncias estava proibido no Brasil desde o 03 de agosto, após determinação da juíza Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara da Justiça Federal em Brasília.

A suspensão no uso desses defensivos preocupou o setor agrícola. Segundo o Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, o Brasil poderia deixar de produzir milho e soja, onde 95% da semeadura é feita por meio do plantio direto, onde o glifosato é a base do processo.

Continua depois da publicidade

Em sua conta pessoal no Twitter, Maggi comemorou a decisão do Tribunal Regional Federal. “Enfim, o TRF 1 suspendeu a liminar que proibia o uso do Glifosato”.

 

Tópicos relacionados