JPMorgan contrata executivo ex-Celsius, empresa cripto que faliu nos EUA

Aaron Iovine passou oito meses no início deste ano como chefe de política e assuntos regulatórios do credor de criptomoedas falido Celsius

CoinDesk

Publicidade

O JPMorgan nomeou Aaron Iovine para o cargo recém-criado de chefe de política regulatória de criptomoedas do banco, informou a Bloomberg nesta quarta-feira (19).

A gigante de investimentos nos Estados Unidos deseja expandir seu escopo regulatório de ativos digitais, dadas as condições voláteis do mercado nos últimos meses, com uma queda nos valores das criptomoedas e várias empresas se tornando insolventes.

Iovine trabalhava para uma delas, tendo passado oito meses como chefe de políticas e assuntos regulatórios da plataforma de empréstimos em criptomoedas Celsius, que abriu processo de falência em julho. O executivo ocupou esse cargo de fevereiro a setembro deste ano, de acordo com sua página no LinkedIn.

Continua depois da publicidade

Leia mais:
Ex-CEO da falida credora cripto Celsius saca US$ 1 milhão em criptomoedas

O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, é bem conhecido por ser um forte crítico das criptomoedas. Recentemente, ele se referiu às criptos como “Ponzis descentralizados”, mas elogiou a tecnologia blockchain, observando seus certos aspectos “reais”, usando a plataforma de pagamentos no atacado Onyx, do JPMorgan, como exemplo.

Procurado pelo CoinDesk, o banco não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a nova contratação.

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil