JP Morgan rebaixa China e eleva Indonésia e Rússia para overweight

Segundo a instituição, a economia chinesa está em fase de ajuste, enquanto Indonésia e Rússia retomam agora seus ganhos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Diante da recuperação da economia global e da volta do apetite por risco dos investidores, os mercados emergentes têm experimentado uma retomada dos ganhos. Tal tendência levou o JPMorgan a elevar sua recomendação para os mercados russo e indonésio de neutro para overweight – acima da média.

Na contramão, a instituição rebaixou a China à condição de neutralidade, depois de uma escalada de 20% nos ganhos ao longo deste ano. A chave da estratégia, segundo analistas do JPMorgan, é direcionar suas atenções para os mercados acionários do norte da Ásia que neste momento estão atrasados quanto ao ritmo de recuperação global da economia, enquanto a China já ajusta seus ganhos.

Os índices dão sinal de volta ao azul

O MSCI Emerging Markets Index, índice de ações dos principais emergentes, vai bater na casa dos 900 pontos, segundo o JPMorgan – maior nível desde a falência do Lehman Brothers, em setembro do ano passado.

Aprenda a investir na bolsa

Agora, no entanto, declaram os analistas da instituição, o momento é de reversão desse movimento. As ações russas, por exemplo, têm se beneficiado das políticas de estímulo do governo, bem como da perspectiva de aumento dos ganhos.