RADAR INFOMONEY Petrobras anuncia plano para 2021 a 2025 e mercado não gosta; assista ao programa desta quinta

Petrobras anuncia plano para 2021 a 2025 e mercado não gosta; assista ao programa desta quinta

Após cinco anos

João Braga deixa XP Asset para abrir a própria gestora de fundos

Ele era co-responsável pela gestão dos fundos de renda variável. A equipe de dez pessoas que ele comandava continua, liderada por Marcos Peixoto

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO — João Luiz Braga deixou a XP Asset Management para abrir sua própria gestora de fundos. O novo projeto, ainda sem detalhes divulgados, terá participação acionária minoritária da XP.

Há cinco anos, Braga era co-responsável pela gestão dos fundos de renda variável da XP Asset junto com Marcos Peixoto. Braga deixa a XP Asset sozinho, em uma decisão de “comum acordo”, segundo comunicado da XP.

A equipe de dez pessoas da área que ele comandava continua, agora sendo liderada exclusivamente por Peixoto.

Peixoto é sócio diretor do grupo XP Inc. e CEO da XP Asset Management, e comanda a área de renda variável da gestora desde 2013.

“Reforçamos que não há qualquer mudança nos processos de investimentos construídos ao longo deste período”, afirmou a XP Asset em nota.

Em sua conta no Twitter, Braga disse que está partindo para o “sonho da minha vida”, um projeto com “ajuda da XP, empresa pela qual tenho um carinho gigante”.

Ao InfoMoney, Braga afirmou que quer montar um projeto que ele possa “tocar pelos próximos 40 anos”. Disse ainda que o foco inicial da gestora será a renda variável.

Antes da XP, Braga trabalhou por nove anos na Hedging-Griffo, ao lado de Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde e fundador da Verde Asset. Braga também foi analista da GP Investimentos.

A nova empreitada de Braga ocorre em um dos momentos mais turbulentos da Bolsa, em meio à crise do coronavírus, mas também quando muitos investidores estão procurando alternativas fora da renda fixa em meio aos juros historicamente baixos.

Como ler o mercado financeiro e aproveitar as oportunidades: conheça o curso A Grande Tacada, do Fernando Góes – de graça nos próximos dias!