Jeff Bezos vende 1,1 milhão de ações da Amazon e financiará pré-escolas

Um montante de US$ 117 milhões ajudará a financiar as atividades da rede de pré-escolas Day 1 Academies, da qual é fundador

Bloomberg

Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon (Foto: Andrew Harrer/Bloomberg)

Publicidade

Bloomberg — O bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, vendeu 1,1 milhão de ações da empresa em um período de dois dias encerrado em 30 de maio, de acordo com registros regulatórios divulgados na sexta-feira (31).

Mais da metade dos recursos será destinado para uma pré-escola sem fins lucrativos que ele fundou. Bezos vendeu 431.426 ações na última quarta-feira (29 de maio) e outras 667.260 ações na quinta (30), de acordo com um dos registros.

Os US$ 117 milhões da venda de 30 de maio servirão para financiar o Day 1 Academies, uma rede de pré-escolas temáticas Montessori fundada por Bezos e que possui instalações no Texas, em Washington, na Flórida e vários outros estados americanos, segundo outro registro.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

A organização sem fins lucrativos abriu sua primeira escola em 2020. Bezos recusou-se a comentar sobre o uso dos recursos restantes.

Terceira pessoa mais rica do mundo, que deixou o cargo de CEO da Amazon em 2021 para assumir o novo papel de presidente executivo do conselho, possui outros negócios, incluindo sua empresa espacial Blue Origin.

Continua depois da publicidade

© 2024 Bloomberg L.P.