Decisão em assembleia

JBS: AGE confirma aprovação de ação por responsabilidade contra irmãos Batista

Os acionistas aprovaram ainda ação em face de Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva, também na condição de ex-administradores

JBS
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

Conforme antecipou na manhã desta sexta-feira, 30, a coluna de Sonia Racy, os acionistas da JBS (JBSS3), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), aprovou o ingresso de uma ação de responsabilidade contra Wesley e Joesley Batista, ex-administradores da companhia, além de seu controlador.

Segundo a ata, o acionista SPS I Fundo de Investimento em Ações votou favoravelmente à ação contra os administradores, e contrário à ação contra o controlador.

Os acionistas aprovaram ainda ação de responsabilidade em face de Florisvaldo Caetano de Oliveira e Francisco de Assis e Silva, também na condição de ex-administradores.

Aprenda a investir na bolsa

Outro item aprovado pelos acionistas, com voto contrário do BNDESPar, foi a nomeação de Gelson Luiz Merisio como conselheiro independente da companhia.

Além disso, os acionistas votaram a favor da instalação de um Comitê de Auditoria permanente, para assessorar o conselho de administração.

Quer descobrir como alguns investidores conseguem rentabilidades maiores que as suas? Assista de graça ao treinamento do professor Leandro Rassier para o InfoMoney