Itaú (ITUB4) faz acordo para compra de 15,02% das ações de subsidiária da Eneva (ENEV3) por R$ 1 bilhão

Eneva se manteve titular da totalidade das ações ordinárias da Eneva III, as quais passaram a representar 84,98% do seu capital social total

Felipe Moreira

Publicidade

A Eneva (ENEV3) informou nesta quarta-feira (21) que Itaú Unibanco (ITUB4) fez acordo de investimento na Eneva III, no montante de R$ 1 bilhão, através da subscrição e integralização de ações preferenciais com direito de voto restrito de emissão da Eneva III.

Com a conclusão da operação, e nos termos do Acordo de Investimento, o Itaú passou a ser o titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Eneva III, representativas de 15,02% do seu capital social total, e a Eneva, por sua vez, se manteve titular da totalidade das ações ordinárias de emissão da Eneva III, as quais passaram a representar 84,98% do seu capital social total.

Como resultado de uma reorganização societária envolvendo a Eneva III e a Companhia, consumada em 13 de junho de 2023, a Eneva III tornou-se titular de 100% do capital social da Parnaíba Geração e Comercialização de Energia S.A. (PGC) e da Parnaíba II Geração de Energia (Parnaíba II) que, em conjunto, contemplam todas as seis usinas termelétricas do Complexo Parnaíba 1.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, a elétrica esclarece-se que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a Operação sem ressalvas.

No contexto da operação, a Eneva e o Itaú celebraram, também nesta quarta-feira, um acordo de acionistas da Eneva III, o qual regula direitos e obrigações da Eneva e do Itaú na qualidade de únicos acionistas da Eneva III.