Itaú (ITUB4) escolhe Gabriel Amado como novo CFO do banco; confira trajetória

Gabriel Amado de Moura assumirá a posição de diretor de finanças da holding em substituição ao atual CFO, Alexsandro Broedel Lopes

Equipe InfoMoney

Agência do Itaú no Rio de Janeiro (REUTERS/Pilar Olivares/Arquivo)
Agência do Itaú no Rio de Janeiro (REUTERS/Pilar Olivares/Arquivo)

Publicidade

O CEO do banco Itaú no Chile, Gabriel Amado de Moura, assumirá a posição de diretor de finanças da holding Itaú Unibanco (ITUB4) em substituição ao atual CFO, Alexsandro Broedel Lopes, informou a companhia nesta sexta-feira.

Segundo comunicado do banco, Lopes está deixando a organização para “assumir desafios fora do país”.

Moura ingressou no Itaú Unibanco em 2000 e está no Itaú Chile desde 2016, onde atuou como diretor financeiro até 2019 e, em 2020, se tornou o presidente-executivo da unidade chilena.

Continua depois da publicidade

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita 

O atual CEO do banco Itaú no Uruguai, André Carvalho Whyte Gailey, assumirá o posto de Moura, enquanto Agustin Tafernaberry Elorza ficará no comando das operações no Uruguai, de acordo com o comunicado.

O processo de transição tem início de imediato e, de acordo com o banco, deve ser finalizado em 1º de outubro.

Continua depois da publicidade

“Vemos a escolha de Gabriel, que está no Itaú desde 2000 e é sócio desde 2011, como uma continuidade e não esperamos nenhum tipo de ruptura em relação à estratégia atual do banco”, avaliou a XP em breve análise sobre a escolha do novo CFO.

(com Reuters)